Paleta Atlântida atrai multidão em Xangri-Lá com carnes tradicionais e exóticas

Churrasqueiras se espalharam por 4km na praia de Xangri-Lá no evento Paleta Atlântida — Foto: Divulgação

Mesmo com tempo instável, evento reúne milhares de apaixonados por churrasco na praia.Nem o céu encoberto e a chuva intermitente foram capazes de afastar os amantes de churrasco da 8ª edição do Paleta Atlântida. Realizado neste sábado (25) na orla de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, o evento transformou quatro quilômetros de praia em um imenso espaço de celebração à carne assada.

Entre os cortes mais apreciados estavam o costelão, cordeiro inteiro, suínos e, naturalmente, a icônica paleta de ovelha, que dá nome à festa. Além dos assadores amadores, figuras renomadas do segmento marcaram presença. Carnes exóticas enriquecem o cardápio– a diversidade também foi um destaque, como carnes pouco comuns de: jacaré, lagosta, rã e o prestigiado “king crab”, o rei dos caranguejos.

Números impressionantes
De acordo com a organização, o evento reuniu cerca de 150 mil pessoas, que consumiram 100 toneladas de carne, 30 toneladas de carvão e 20 mil litros de cerveja. A combinação de tradição, inovação e sabor fez desta edição um marco para os apaixonados por churrasco, reforçando o Paleta Atlântida como um dos maiores eventos gastronômicos da região.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *