Fernanda Torres é a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama

Atriz brasileira quebra barreiras ao vencer prestigiada premiação por sua performance em “Ainda Estou Aqui”

Por Carina Gertz

Kevin Mazur/Getty Images

A atriz Fernanda Torres entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático. Sua interpretação em “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles, foi amplamente aclamada e garantiu a conquista inédita.

A cerimônia, realizada neste domingo (5) em Los Angeles, foi marcada por um discurso emocionado de Fernanda, que improvisou agradecimentos ao diretor Walter Salles (“Que história incrível, Walter!”), ao marido, Andrucha Waddington, e ao colega de elenco Selton Mello. A atriz também dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que havia sido indicada ao Globo de Ouro há 25 anos por “Central do Brasil”.

“Essa vitória é uma prova de que a arte sobrevive e conecta as pessoas, mesmo nos momentos mais difíceis”, afirmou Fernanda, que interpretou Eunice Paiva, uma mulher determinada a descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu marido Rubens (vivido por Selton Mello) durante a ditadura militar no Brasil.

A conquista de Fernanda Torres marca a primeira vitória do Brasil no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, foi premiado como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Com o reconhecimento, especula-se que a atriz possa receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, reforçando ainda mais o impacto de sua performance.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *